Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Morte de cachoeirenses deixa a zona norte de luto

Juarez e Marco Aurélio: Bairro Quinta e comunidades vizinhas choram a perda de dois moradores queridos / Fotos: Divulgação

A comunidade da zona norte de Cachoeira do Sul está consternada com a morte de dois moradores do Bairro Quinta da Boa Vista num acidente de trânsito ocorrido no final da tarde desta terça-feira (12) na ERS-400, em Candelária, no trecho conhecido como Curva das Cobras. Juarez Gervásio San Martin, de 62 anos, e Marco Aurélio da Rosa, de 38, estavam num caminhão carregado com fumo que saiu da pista e tombou junto a um enxame de abelhas no mato às margens da rodovia.

Nas redes sociais, amigos das vítimas manifestaram pesar pelas duas mortes. Juarez era bastante católico, presidia o conselho de administração e era ministro da eucaristia da Paróquia Nossa Senhora da Penha. “Este ano não está fácil, meus sentimentos à família”, escreveu uma jovem.

“Quantos momentos passamos juntos e você me ajudou. Agora, se foi tão cedo. Descanse em paz, meu padrinho, e obrigado por tudo”, homenageou outro internauta, destacando o lado humano do empresário que sempre gostava de ajudar ao próximo, inclusive possibilitando o ingresso de muitos jovens no mercado de trabalho por meio de sua empresa de beneficiamento de fumo.

Marco Aurélio também vem sendo bastante homenageado no Facebook. Bastante conhecido pela comunidade do Bairro Quinta e vilas vizinhas, Cadelinha – como era chamado na infância e na adolescência – tinha envolvimento com o futebol e foi figura marcante entre os amigos de sua geração. “O nosso querido Marco Aurélio se foi. Que tristeza”, declarou um amigo. “Muito triste. Descanse em paz. Infância boa”, postou outro amigo, ilustrando com uma foto de quando eram crianças na concentração de um jogo de futebol.

Juarez San Martin e Marco Aurélio da Rosa eram patrão e empregado. Muito além da relação profissional, mantinham também laços de amizade e parceria dentro e fora do ambiente de trabalho.

ATOS FÚNEBRES

Em maio de 2016, Juarez havia perdido a esposa, Celita, depois de meses internada em decorrência de um acidente de trânsito no Bairro Quinta. O empresário deixa os filhos Jonas, Juliano e Luana, a mãe Hida Schmidt San Martin, e demais familiares. O velório ocorre na capela da Funerária Madre Teresa na Rua Ivo Becker, e o sepultamento está marcado para as 17h30min, no Cemitério Jardim da Paz.

Marco Antônio deixa a esposa Quésia Rosa de Sena e os filhos Marco Antônio, Lazaro Henrique, Braian e Samira, e o enteado João Vitor, além da mãe, Romilda Zeni da Rosa, e demais familiares. O velório ocorre na capela da Funerária Madre Teresa na Rua Aparício Borges, e o sepultamento está marcado para as 16h30min, no Cemitério Municipal.

Acidente na Curva das Cobras mobilizou equipes de resgate, alguns com roupas especiais devido ao enxame de abelhas / Foto: Arzélio Strassburger/Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária

Sair da versão mobile