Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Morre o jornalista cachoeirense Mário Martins

Mário Martins (à direita) com a cantora Daniela Mercury, na Fenarroz de 1998: jornalista foi um profissional de destaque na área da comunicação de Cachoeira do Sul / Foto: Divulgação

 

O jornalista cachoeirense Mário Martins morreu na noite desta quinta-feira (7), aos 55 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória causada por complicações decorrentes de uma tuberculose. A morte aconteceu em Osório, no Litoral Norte, onde Mário estava internado numa instituição de reabilitação.

Profissional com passagens pelas redações do Jornal O Correio (hoje Portal OCorreio) e Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, Mário Martins era descrito por colegas da comunicação como um jornalista destacado. Tinha facilidade em discorrer sobre os mais diversos assuntos em seus trabalhos jornalísticos, como agronegócio e economia, entre outros. Era também um repórter reconhecido por matérias de fôlego, esmiuçadas em detalhes com um estilo único, marcadas pela autenticidade.

Mário também tinha no currículo diversos serviços prestados na área de assessoria de imprensa. Atuou nesse segmento em várias edições da Fenarroz, de Cachoeira do Sul, na Prefeitura de Novo Cabrais, entre outras instituições. Era em seu trabalho na Fenarroz que se orgulhava de ter entrevistado astros e estrelas como Daniela Mercury, Duca Leindecker, as bandas Nenhum de Nós e Jota Quest, entre outros.

DEPENDÊNCIA QUÍMICA

A vida pessoal e a carreira profissional de Mário Martins também foram marcadas pela luta contra a dependência química. O vício em álcool e drogas fez com que o jornalista passasse por clínicas de reabilitação em diferentes regiões do Estado.

Em 2010, matou um homem no Bairro Noêmia, numa situação passional que teve como pano de fundo o álcool e as drogas. Seis anos mais tarde, foi condenado a 10 anos de prisão no tribunal do júri.

Nos últimos anos, ele passou por Novo Hamburgo, na Região Metropolitana, antes de ir morar em Osório. Nos últimos meses, passou por situação de desabrigo, o que teria contribuído para ter contraído tuberculose.

O sepultamento aconteceu nesta sexta-feira, em Osório.

Sair da versão mobile