Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Morre o ex-vereador Pedro Jarrão

Ex-vereador e ex-secretário municipal, Pedro Jarrão deixa histórico de liderança comunitária / Foto: Divulgação

Faleceu pouco antes da meia-noite deste sábado (26), aos 64 anos, o ex-secretário municipal e ex-vereador Pedro Silvino Lopes da Rosa, o Pedro Jarrão. Ele estava internado no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul e há algum tempo vinha em tratamento de problemas cardíacos.

Em dezembro do ano passado, Jarrão teve de ser submetido a um cateterismo. Na ocasião, chegou a ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo devido à gravidade de seu quadro de saúde, mas se recuperou e recebeu alta.

Jarrão era morador e líder comunitário do Bairro Ponche Verde, em Cachoeira do Sul. Começou na vida pública em 1992, quando candidatou-se e foi eleito vereador para a 11ª Legislatura (1993-1996). Na época, foi um dos 11 eleitos impedidos de assumir que buscaram, judicialmente, garantir 21 cadeiras, segundo a Lei Orgânica do Município. Jarrão e outros 10 vereadores assumiram suas cadeiras após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgar a ação procedente, em 26 de abril de 1993.

Em 1996, elegeu-se novamente. Em 2012 e 2016, Jarrão elegeu-se suplente de vereador e chegou a assumir cadeira na Câmara, pelo PDT. Também foi secretário municipal de Obras do ex-prefeito Sergio Ghignatti. Nas eleições do ano passado, Jarrão não conseguiu se eleger.

CONSTERNAÇÃO

Nas redes sociais, familiares, amigos e eleitores manifestaram pesar pela perda de Jarrão. “A comunidade do Bairro Ponche Verde tem muito a agradecer a Pedro Jarrão pela liderança que sempre foi. Um homem íntegro e ilibado, que sempre lutou pela sua comunidade”, escreveu uma simpatizante do trabalho do ex-vereador.

Jarrão deixa o filho William, irmãos e demais familiares. O velório acontece na capela da Funerária Madre Teresa, na Rua Ivo Becker, em frente ao Cemitério Municipal. A saída do corpo para o sepultamento, no Cemitério da Boa Vista, está prevista para as 15h30min.

Sair da versão mobile