Morre o coordenador da 5ª Região Tradicionalista, Luiz Clovis Vieira

Por 14 de junho de 2022

Vítima de um AVC, tradicionalista Luiz Clóvis Vieira estava no comando da 5ª RT desde 2007 / Foto: Divulgação

 

O tradicionalista Luiz Clovis Vieira, coordenador da 5ª Região Tradicionalista, faleceu na manhã desta terça-feira (14) no Hospital Militar de Porto Alegre. Ele havia sido encontrado no dia 17 de maio por um vizinho na casa onde morava, em Santa Cruz do Sul, com sintomas do que poderia ser um AVC hemorrágico, o que acabou se confirmando após internação hospitalar.

Como Vieira morava sozinho no imóvel, acredita-se que ele tivesse sofrido o mal súbito no dia anterior ao que foi localizado. Vieira foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz e, após ser estabilizado, foi transferido 10 dias depois para o Hospital Militar de Porto Alegre.

Um dos principais nomes do tradicionalismo regional, Luiz Clovis Vieira era coordenador da 5ª RT desde 2007. Como as eleições na entidade são anuais, ele estava na 15ª gestão consecutiva.

A 5ª RT conta atualmente com 102 entidades afiliadas de 16 municípios: Pantano Grande, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Encruzilhada do Sul, Passo do Sobrado, Candelária, Rio Pardo, Sinimbu, Vera Cruz, Herveiras, Cerro Branco, Amaral Ferrador, Novos Cabrais, Lagoa Bonita do Sul e Vale do Sol.

Em nota, a 5ª RT lamentou a morte de seu coordenador: “É com profundo pesar que a Coordenadoria da 5ª Região Tradicionalista comunica o falecimento de seu estimado coordenador Luiz Clovis Vieira, ocorrido hoje pela manhã, no Hospital Militar de Porto Alegre”.

Ainda não há informações sobre os atos fúnebres.