A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a identidade de dois indivíduos que espancaram e esfaquearam Carlos Josi Generoso da Silva, o Pipão, 28 anos, no começo da manhã desta quinta-feira (31) na Rua Júlio de Castilhos, no Centro de Cachoeira do Sul. Pipão não resistiu e morreu à noite no Hospital de Caridade e Beneficência.
Pelo menos uma testemunha já ouvida pela Polícia disse ter presenciado o crime. Essa pessoa afirma ter visto dois homens chutando e desferindo socos em Pipão. Quando o Samu foi acionado para fazer o socorro, Pipão estava deitado na calçada à direita de quem desce a Rua Júlio de Castilhos, perto da Praça da Caixa D’Água, e apresentava ferimentos de faca e sangramento que indicava possível hemorragia externa.
O delegado Rodrigo Marquardt da Silveira prevê que o crime esteja esclarecido já na próxima semana. As motivações para o assassinato também serão apuradas no decorrer das investigações.
O corpo de Pipão é velado a partir das 13h30min desta sexta-feira na capela da Funerária Madre Teresa na Rua Tuiuti, em frente ao HCB. O sepultamento está previsto para as 17h30min, no Cemitério das Irmandades.
Morador do Bairro Carvalho, Pipão deixa os irmãos Lisiane, Roselaine, Liliane, Carla, Lidiane, Valdeci e Rogério.