Morre Dona Judite, esposa do ex-governador Olívio Dutra

Por 20 de maio de 2022

Dona Judite, junto do marido Olívio Dutra e dos filhos Espártaco e Laura / Foto: Divulgação

 

Faleceu na manhã desta sexta-feira (20) a professora aposentada Judite Dutra, esposa do ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra. Ela tinha 78 anos e estava internada havia 10 dias no Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre.

Judite sofria de diabetes e há cerca de um ano vinha se submetendo a sessões periódicas de hemodiálise. A informação do falecimento foi divulgada por volta das 7h30min na página oficial do ex-governador Olívio Dutra no Facebook. Desde então, autoridades e lideranças políticas de diferentes partidos e vertentes ideológicas vêm manifestando pesar e votos de solidariedade ao ex-governador Olívio Dutra.

Judite nasceu em Rolador, na Região Noroeste, em 12 de novembro de 1943. Morou, desde a infância, em São Luiz Gonzaga, nas Missões, onde estudou, ingressou no magistério, casou-se e formou família. A professora era uma militante de esquerda bastante respeitada no meio político gaúcho. Olívio Dutra foi prefeito de Porto Alegre entre 1989 e 1993 e governador do Estado de 1999 a 2003.

A ex-primeira dama Judite Dutra deixa o esposo Olívio Dutra, os filhos Espártaco, 52 anos, e Laura, 51, e dois netos, Lorenzo e Benício.