Faleceu, na madrugada desta quinta-feira (7), o delegado de Polícia José Antônio Taschetto Mota, aos 50 anos. Ele vinha enfrentando, há meses, complicações cardíacas e, em razão disso, estava afastado de suas funções na Polícia Civil, onde até então era titular da 20ª Delegacia de Regional de Polícia do Interior (20ª DRPI). Também enfrentava complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral (AVC).
Ingressou no curso de Direito inspirado no pai, José Antônio, que também foi delegado e hoje é falecido. Natural de São Leopoldo, o delegado Mota iniciou suas funções na Polícia Civil em 2003, quando então assumiu a titularidade da, na época, 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul, na zona norte da cidade. (CONTINUA ABAIXO DA PUBLICIDADE)

Posição de liderança na Polícia Civil
A liderança dele em investigações envolvendo tráfico de drogas, prisões em flagrante e apreensões, incluindo drogas sintéticas como ecstasy, surpreenderam a comunidade. Mota esteve à frente de investigações de grande repercussão, como o homicídio do professor Érico da Luz Ribeiro, ocorrido na mesma época em que o delegado chegou a Cachoeira do Sul.
O delegado Mota deixa a esposa Patrícia Meira Taschetto Mota e os filhos Leonardo e Eduardo. Os serviços fúnebres estão a cargo da Funerária Madre Teresa. Segundo a nota fúnebre, não haverá velório. O corpo deve ser cremado ainda nesta quinta-feira no Crematório Santa Rita, em Santa Maria.