Empresário Antônio Bartz tinha 75 anos e deixa legado de dedicação ao setor empresarial de Cachoeira / Foto: Reprodução
Faleceu na tarde desta quinta-feira (30) o empresário Antônio Bartz, uma das principais lideranças empresariais dos últimos anos em Cachoeira do Sul. Ele tinha 75 anos e estava internado no Hospital São Francisco, em Porto Alegre. As causas da morte não foram divulgadas.
O empresário era diretor da Casa Bartz, uma das mais tradicionais e antigas lojas de confecções e calçados em atividade em Cachoeira. Foi presidente da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços (Cacisc) e do Sindicato do Comércio Varejista de Cachoeira do Sul (Sindilojas).
Foi na gestão dele que, no final dos anos 80, a sede do Sindilojas foi transferida para a Rua Saldanha Marinho, após reformas no prédio. Atualmente, estava na vice-presidência e integrava o Conselho Deliberativo da entidade.
Pelas redes sociais, a Loja Bartz postou uma homenagem ao empresário Antônio Bartz. “Mais do que um chefe, uma pessoa incrível, de um coração imenso, um ser humano especial”, diz um trecho da nota.
O empresário Antônio Bartz deixa a esposa Ana Lúcia Carvalho e os filhos Gustavo, Alexandre e Mateus. O velório está previsto para começar às 7h desta sexta-feira (31) na capela da Funerária Madre Teresa na Rua Ivo Becker. O sepultamento acontecerá às 17h no Cemitério Municipal de Cachoeira do Sul.