Morreu na madrugada desta terça-feira (23) no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), de Cachoeira do Sul, a matriarca do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila, Elusa Terezinha Rodrigues Alves, 83 anos, a Dona Elusa. A nação verde e rosa, durante a gestão de Dona Elusa, conquistou títulos e títulos no carnaval cachoeirense.
Foram mais de uma década de dedicação à Escola de Samba, que tem seu barracão na Rua Roberto Silva, no Bairro Barcelos, em frente à moradia da família de Dona Elusa. Foi uma trajetória de conquistas e, por isto, segundo carnavalescos da Unidos da Vila, a matriarca deixa um legado de vitórias que enalteceu o carnaval de rua.
A figura de Dona Elusa é lembrada por sua dedicação à Unidos da Vila ao logo de quase 15 anos, período em que a agremiação, que antes tinha suas atividades em um pavilhão na Rua Andrade Neves, até sua sede própria onde concentra todas suas atividades através de projetos sociais.
ATENÇÃO
Dona Elusa deixa o esposo, Artur da Silva Aires (in memoriam); filhos, Gisele, Elton e Evandro e demais familiares. O corpo será velado na Capela da Funerária Madre Teresa, na Rua Ivo Becker, 45. O sepultamento será realizado nesta terça-feira (23), às 15h, no Cemitério Municipal de Cachoeira do Sul.