Moradores tapam buracos de rua no Bairro Santo Antônio

Por 9 de maio de 2022

Rua está cheia de crateras. Fotos: Cacau Moraes.

Famílias residentes na Rua Sílvio Scopel, no Bairro Santo Antônio, área central de Cachoeira do Sul, cansadas de esperar pela Prefeitura, tomaram uma decisão inusitada: estão colocando pedras na buraqueira da rua.

Sem escoamento para a água da chuva, as crateras aumentam cada vez, conforme os moradores. Pelas redes sociais, eles protestam pela falta de atenção de parte da Prefeitura. Além disso, reclamam da falta de iluminação no local.

ZONA NORTE

Na zona norte da cidade, os moradores do Loteamento Tatsch também protestam. As ruas não têm pavimentação e estão cheia de buracos. A dona de casa, Fátima Rodrigues, disse que não sabe mais o que fazer quando chove, porque ocorre alagamento dos pátios.

Ela também relata que uma área que pertence à Prefeitura está tomada pelo mato e isto preocupa as famílias, que já solicitaram limpeza do local, na esquina com a Rua Alarico Ribeiro.

ATENÇÃO

A Secretaria de Obras tem realizado o patrolamento de ruas da cidade num cronograma para atender casos emergenciais. Na semana passada, foi realizado o conserto das ruas Major Ouriques – entre a João Leitão e Sebastião Pereira – e da Milan Krás – entre a João Leitão e Sebastião Pereira, no Bairro Barcelos.