O secretário municipal da Saúde, Marcelo Figueiró, recebeu na manhã desta quarta-feira, em seu gabinete, uma comissão de moradores dos bairros Cohab, Tibiriçá e Universitário. O grupo está mobilizado em reivindicar a instalação de uma unidade de saúde que venha atender a comunidade na região. Acompanhados do vereador Antônio da Saúde, os representantes expuseram ao gestor que a demanda de solicitações médicas gerada pelos habitantes da zona oeste já está ficando aquém da capacidade de atendimento da Unidade Sanitária 4, instalada no antigo Centro Social Urbano, no Bairro Santa Helena, que absorve a maioria dos residentes dos três bairros.
Figueiró atualizou os planos de ampliação da rede básica definidos para 2022 pelo Departamento de Atenção à Saúde (DAS). O planejamento já previa um posto de saúde na área. “Serão pelo menos três novos pontos ao longo desse ano”, comemora o secretário.
As lideranças comunitárias deixaram o encontro convidados a colaborarem com a gestão no sentido de localizar imóveis que possam abrigar o serviço em um dos bairros. De sua parte, o vereador adiantou que reservará recursos provenientes da sua cota das emendas impositivas para investimentos na futura unidade.
Na conversa com o secretário e a chefe do DAS, Elisângela da Luz, o grupo ouviu a estimativa de que a reivindicação possa ser concretizada até o segundo semestre deste ano.
Texto e imagem: Viviane Souza