Famílias residentes na Rua da Aldeia, no Bairro Aldeia, em Cachoeira do Sul, estão cansados de reclamar da buraqueira, do matagal e dos alagamentos. Pelas redes sociais cobram providências de parte da Prefeitura e destacam que a situação da rua causa transtornos aos pedestres e motoristas.
A Rua da Aldeia é importante ligação entre as ruas Pinheiro Machado e Marques Ribeiro e fica nas proximidades do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), além de se constituir no início da povoação do município. “Estamos abandonados e daqui um pouco esta rua, que não é pavimentada, vai virá um corredor”, afirmou a moradora Iolanda Maria, que há algum tempo reclama das péssimas condições da rua.
MAU CHEIRO NA ALDEIA
Além disso, na Rua Aldeia, os moradores convivem com outra situação que é o constante mau cheiro de um estação de esgoto da Corsan. A companhia por diversas vezes foi acionada para resolver o problema, que a cada temporada de verão preocupa as famílias.
DEPÓSITO DE LIXO
Famílias da Rua da Aldeia também convivem com um depósito de lixo a céu aberto nas proximidades da Sanga da Inês, que deságua no Rio Jacuí. Por diversas vezes, a Secretaria do Meio Ambiente foi acionada para retirar o entulho que é depósito no local e acaba, inclusive, se espalhando pela rua.
O QUE DIZ A SECRETARIA DE OBRAS
A Secretaria de Obras informa que tem conhecimento da situação da Rua da Aldeia, mas que toda a vez que uma patrola é deslocada para o local, existe quebra da canalização da Corsan. “Estamos para resolver a qualquer momento esta situação”, disse o secretário Ronaldo Trojahn.