Um protesto organizado por moradores do Loteamento Germanos, no Bairro Bom Retiro, movimentou a tarde deste sábado (6) na zona leste de Cachoeira do Sul. Os contribuintes reivindicam a limpeza de uma sanga que, obstruída, inundou residências próximas nos últimos temporais que causaram estragos por toda a cidade, o mais grave deles no dia 22 de dezembro.
Para chamar a atenção da Prefeitura de Cachoeira do Sul e de secretarias como Obras e Meio Ambiente, os moradores fizeram uma queima de pneus que espalhou uma fumaça densa e escurecida por toda a zona leste da cidade. “A Prefeitura até fez um trabalho ali (na sanga), mas deixou a galeria entupida, sem passagem para a água. A próxima chuva que vier vai mais uma vez alagar as casas porque não deixaram passagem, entupiram tudo de terra”, relata uma moradora.
MORADORES ACUSAM A PREFEITURA PELA OBSTRUÇÃO DA SANGA
Durante o protesto, uma patrola da Prefeitura circulava pelo bairro. Segundo os moradores, teria sido esse trabalho o responsável pelo entupimento da sanga. “Ninguém entra e ninguém sai da vila durante o protesto”, ressaltou outro morador.
O Portal OCorreio mantém aberto o espaço para manifestações por parte da Prefeitura de Cachoeira do Sul.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MAIS CONTEÚDOS RELACIONADOS A CACHOEIRA DO SUL