Máquinas foram deslocadas para o Bairro Barcelos. Foto: Ascom/Prefeitura.
A Prefeitura de Cachoeira do Sul tem sido cobrada pela falta de atenção para a periferia da cidade. Foi assim com uma comissão de moradores da Rua Emiliano Antônio Costa, no Bairro Marina, e agora famílias da Rua Miguel Iponema, no Bairro Barcelos, que manifestaram descontentamento.
No caso da Emiliano Costa, a Secretaria de Obras atendeu a solicitação dos moradores com uma operação tapa buraco. A mesma situação aconteceu com as famílias da Miguel Iponema, que não aguentavam mais a buraqueira da rua. Uma equipe da Secretaria iniciou o trabalho de melhoria, mas se deparou com uma vertente natural que existe na rua há muito tempo. Agora será preciso realizar a canalização do local.
ALTO DO AMORIM
Famílias residente no Parque Xangrilá, no Alto do Amorim, também cobram atenção da Prefeitura. O acesso ao bairro em dias de chuva fica intransitável e a maioria das ruas não tem escoamento para a água.
ATENÇÃO
Em outros governos, quem cobrava a Prefeitura por melhorias era a União Cachoeirense de Associações de Bairros (Ucab). Também havia projeto de mutirões nos bairros, que eram acordados com a Secretaria de Obras.