Daniel Pires Severo, morador do Bairro Promorar, teria tentado fazer a travessia do Jacuí a nado na tarde deste domingo / Foto: Divulgação
Um homem desapareceu na tarde deste domingo (1º) enquanto se banhava no atracadouro da balsa na Praia Velha do Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul. Daniel Pires Severo, de 30 anos, é morador do Bairro Promorar. Até o momento, as informações dão conta de que ele submergiu ao tentar atravessar o Rio Jacuí a nado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e deu início às buscas ainda durante a tarde. Ao cair da noite, as buscas foram encerradas e deverão ser retomadas na manhã desta segunda-feira (2). Mergulhadores de Porto Alegre devem chegar a Cachoeira na manhã desta segunda-feira para intensificar os trabalhos de busca.
BALSA INTERROMPE TRAVESSIA DE VEÍCULOS
Devido ao desaparecimento do jovem Daniel Pires Severo, as operações de travessia de veículos pesados da Balsa Deusa do Jacuí foram interrompidas na tarde deste domingo. A tendência é de que os trabalhos sejam retomados após o encerramento das buscas por parte do Corpo de Bombeiros.
Com a interrupção do serviço, condutores de bitrens, caminhões trucados e carretas devem usar rotas alternativas, como a ERS-403 e a balsa do São Lourenço. Esses veículos estão proibidos de passar pela Ponte do Fandango desde outubro de 2021, pois nessa época foram encontradas fissuras em pilares e vigas da travessia, que tem mais de seis décadas.
*É proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.