Morador do Barcelos encontrado morto no Jacuí é sepultado nesta quinta

Por 15 de julho de 2021

O corpo de Lindomar Costa Dorneles, 27 anos, morador de Cachoeira do Sul encontrado morto no Rio Jacuí no município de Vale Verde, vai ser sepultado às 15h30min desta quinta-feira (15), no Cemitério Municipal de Cachoeira do Sul. Desaparecido desde 18 de junho, quando saiu da casa onde morava com a mãe e não foi mais visto, o jovem foi encontrado sem vida no último dia 5 num ponto do Rio Jacuí conhecido como Balneário Monte Alegre.

Marcas no corpo encontradas durante a necropsia no Posto Médico Legal (PML) de Cachoeira do Sul indicam que Lindomar foi assassinado a facadas. O corpo permaneceu por 10 dias sob resfriamento no PML para continuidade das investigações até ser liberado à família. Não haverá velório. O jovem deixa a mãe Junara Rejane Azevedo Costa.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte de Lindomar Costa Dorneles. As investigações são coordenadas pelo delegado Rodrigo Marquardt da Silveira. A suspeita é de Lindomar tenha sido morto ainda em Cachoeira do Sul e o corpo tenha sido jogado no Rio Jacuí na área do porto, na Volta da Charqueada.

A Polícia tem uma suspeita quanto ao motivo do crime, mas mantém a linha de investigação sob sigilo. Dorneles morava no Bairro Barcelos desde maio do ano passado, quando veio embora de Sapucaia do Sul, onde morava com a mãe, que é cachoeirense. A identificação do corpo foi possível graças a uma tatuagem.

Caso Lindomar: corpo ficou sob custódia das autoridades para evolução das investigações até ser liberado à família / Foto: Divulgação