Morador do Bairro Santo Antônio que perdeu casa em incêndio é socorrido pela Prefeitura

Por 8 de julho de 2021

O Departamento de Habitação da Prefeitura, administrado em uma parceria entre Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic) e Secretaria do Trabalho e Ação Social (Stas), providenciou o acolhimento e a doação de materiais para reconstrução da casa do morador do Beco do Bairro Santo Antônio Joel dos Santos Moraes, que teve sua residência destruída por um incêndio na madrugada da última segunda-feira (5).

Inicialmente, Moraes foi inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, que permite acesso a uma série de benefícios destinados a famílias de baixa renda. Depois foram doadas tábuas, telhas de fibrocimento, caibros, porta e janela para a reconstrução da moradia. O material foi depositado nas proximidades do terreno onde aconteceu o sinistro, em um pátio ao lado da residência do seu irmão, para evitar furtos. Familiares e amigos vão ajudar na reconstrução.

Parte dos materiais foi entregue no final da tarde desta quarta-feira (7), com auxílio suplente de vereador Gilmar Dutra, através da Unisocial, que é um braço da Igreja Universal que atua em trabalhos sociais. Um voluntário ajudou com o frete.

Outra parte dos materiais de construção – retirados do antigo Hotel Cachoeira com intermédio do corretor de imóveis Rafael Bittencourt – e cobertores doados pela comunidade foram entregues na manhã desta quinta-feira (8), com auxílio de uma equipe da Secretaria Municipal do Desporto, que providenciou o transporte, bem como carga e descarga dos materiais.

ROUPAS E UTENSÍLIOS

Caso a comunidade tenha interesse em ajudar com doação de móveis, roupas e utensílios, os objetos podem ser encaminhados diretamente ao endereço do irmão de Joel Moraes, na Rua Alfredo Cunha, nº 44. Contatos podem ser feitos pelos telefones (51) 9 9603 9146 ou 9 9534 2800, com Jerry ou Pâmela. Joel perdeu tudo que tinha no incêndio, inclusive seu telefone celular e os arreios do cavalo da carroça com a qual trabalhava fazendo pequenos fretes.

Força-tarefa garantiu materiais para reconstrução de casa destruída pelo fogo no Beco do Santo Antônio / Foto: Divulgação