16.9 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 4 dezembro, 2020 - 04:52
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Monitores da Educação Infantil ganham curso de capacitação

 

Secretária de Educação entrega certificação do curso. Fotos: Imprensa/Prefeitura

Aconteceu nesta terça-feira (11) no auditório da Casa de Cultura de Cachoeira do Sul a solenidade de conclusão do Curso de Capacitação de Monitores da Educação Infantil, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e coordenado pelas assessoras pedagógicas Andressa Bordignon, Josiele Flôres e Stela Couto. Cerca de 150 monitores, educadores cuidadores e ajudantes de cuidadores educadores participaram do curso. A capacitação teve início em setembro de 2017 e aconteceu quinzenalmente no turno da noite, num total de 120 horas.

A diretora pedagógica da SMEd, Carla Zinn salientou que a formação estava prevista desde 2003 pela Resolução nº 07, do Conselho Municipal de Educação, que fixa as normas para a oferta da Educação Infantil no Sistema Municipal de Ensino de Cachoeira do Sul e foi a primeira vez que a Secretaria ofertou o curso.

“Capacitar os monitores que atuam nas escolas da educação infantil oportunizando momentos de estudo e reflexão, aperfeiçoando a prática de suas atividades profissionais foi o maior objetivo desses encontros”, destacam as assessoras pedagógicas. Para o alcance desse objetivo a Secretaria Municipal de Educação contou com a participação de profissionais convidados de diferentes áreas, psicólogas, professores da rede pública e privada, policiais e enfermeira que voluntariamente cederam seu tempo e trabalho para este projeto.

 

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região