Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Monitor é acusado de importunação sexual contra criança na Escola Getúlio

Escola Getúlio Vargas: monitor de 26 anos é investigado por suposta importunação sexual contra criança do ensino fundamental/ Foto: Divulgação

Escola Getúlio Vargas: monitor de 26 anos é investigado por suposta importunação sexual contra criança do ensino fundamental/ Foto: Divulgação

Um monitor da Escola Municipal Getúlio Vargas, de Cachoeira do Sul, foi conduzido pela Brigada Militar na tarde desta quinta-feira (26) à Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil sob suspeita de importunar sexualmente um aluno do ensino fundamental do estabelecimento de ensino. O servidor, que tem 26 anos, foi denunciado por familiares da criança, que está sob acompanhamento da família e do Conselho Tutelar.

Informações apuradas pela reportagem do Portal OCorreio dão conta de que o suspeito é acusado de assediar verbalmente a criança. Indignados, o pai e os avós da criança teriam ido nesta semana até a escola. O irmão do suspeito é acusado de ter agredido os familiares do estudante.

NA DELEGACIA, MONITOR SE MANTÉM EM SILÊNCIO

Nesta semana, o monitor teria sido flagrado espiando um segundo estudante. Diante das atitudes suspeitas do servidor, a comunidade cobra o afastamento dele de suas funções na Escola Municipal Getúlio Vargas.

Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, o monitor optou por permanecer em silêncio. Até o fechamento desta matéria, às 18h10min, a ocorrência ainda estava em andamento, mas a informação apurada era de que o suspeito seria liberado após o registro.

A reportagem do Portal OCorreio entrou em contato, por telefone, com a Escola Getúlio Vargas. Uma voz feminina atendeu e limitou-se a orientar a reportagem a entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Smed). “Isso é direto com a secretaria”, disparou, desligando o telefone na sequência.

O Portal OCorreio mantém aberto o espaço para manifestações tanto da Smed quanto da direção da Escola Getúlio Vargas.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OUTROS CONTEÚDOS DA EDITORIA DE POLÍCIA

Plantão Policial

Plantão Policial

Sair da versão mobile