Anita Garibaldi, Amelia Earhart, Joana D’Arc, Kate Sheppard, Maria Firmina dos Reis, Marie Curie e Renita Roos. Nomes que entraram para a História passarão a vestir e inspirar ainda mais as mulheres do nosso tempo. A nova coleção da BENNU foi criada para romper com o padrão do tamanho das roupas femininas. O objetivo é estimular as mulheres a experimentarem as peças e valorizarem o corpo que as coloca em movimento, livres do manequim, sem apego a número ou letra.
Em 2021, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou uma nova norma para padronizar o tamanho das roupas femininas com a inclusão das dimensões de cada peça em centímetros. Assim, a referência passa a ser a tabela de medidas. A coleção “Ressignificar” coloca isso em prática.
A indicação dos tamanhos foi substituída por nomes de mulheres fundamentais para a História. A etiqueta com o nome convida a conhecer, no site, um pouco mais sobre a mulher que representa o tamanho selecionado. As peças são básicas, versáteis e modelam sem marcar, proporcionando bem-estar, conforto e confiança.
A BENNU foi fundada em 2020 por Bruna Roos. É uma marca que, desde o princípio, trabalha com uma grade ampla de tamanhos para promover liberdade às mulheres, pois sabe que o padrão de beleza gera insatisfações em relação ao corpo, por vezes impedindo a pessoa de escolher o que vestir e de viver com alegria.
“As mulheres que chegarem até a BENNU serão abraçadas. Vamos fazer a diferença para cada mulher e, a partir daí, cada uma ganha força para mudar sua realidade. Queremos trazer a discussão à tona para iniciar processos de autoaceitação em busca da liberdade de ser real”, destaca Bruna.
O lançamento da coleção “Ressignificar” acontece dia 03 de setembro, sábado, às 17h, no Estúdio Lis (Rua Saldanha Marinho, 259), em Cachoeira do Sul. A cantora e violonista Nina Fioreze fará um pocket show. A entrada é gratuita.