Há uma confusão na clareza sobre o movimento feminista, sendo que o objetivo deste, preconiza os direitos equânimes através do empoderamento feminino.
Aqui vai um pequeno arrazoado sobre esse conjunto de ideologias: existem três vertentes do feminismo. No dicionário de Inglês Oxford, essa palavra surgiu em 1894. A primeira vertente se refere ao sufrágio feminino, aos ditames dos casamentos arranjados. A segunda foi baseada no movimento de liberação feminina, a queima do soutien. E a terceira vertente seria uma reação às falhas das duas primeiras linhas. Quanto às ideologias existem várias mas as principais são : feminismo tradicional, liberal, radical, lesbiano e ecofeminismo.
Agora que já sabemos o objetivo e como ele é segmentado, é importante lembrar que dentro de suas especificidades, deverá existir respeito e entendimento sobre todos os eixos antes de tomarmos como partido e verdades utópicas.
Cada uma de nós, escolhe conforme nossos valores e crenças e assim, usemos o feminismo para nos deixar mais lindas, fortes e com autoestima elevada. Mulher feliz e que se ama, agrega sempre!