Um dos concursos de beleza mais relevantes no Estado segue repercutindo. Na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, por exemplo, requerimentos protocolados nesta sexta-feira prevê Moção de Cumprimentos em razão do resultado. O Município emplacou dois nomes entre os eleitos no no Miss e Mister Rio Grande do Sul Brasil Fundação Nacional da Beleza (FNBI) 2023.
O evento foi realizado de 30 de junho a 1º de julho em Canoas, com candidatas e candidatos de todo o Estado. A grande final foi no salão principal do Canoas Parque Hotel.
Foram três dias de provas classificatórias até chegar nos vencedores da edição:
Miss Rio Grande do Sul FNBI 2023 – Pantano Grande – Camilla Schiedeck
1ª Vice-Miss Rio Grande do Sul FNBI 2023 – Capão da Canoa – Cíntia Andreatta
2ª Vice-Miss Rio Grande do Sul FNBI 2023 – Cachoeira do Sul – Laura Alves
Mister Rio Grande do Sul FNBI 2023 – Cachoeira do Sul – Eduardo Knebel
1º Vice-Mister Rio Grande do Sul FNBI 2023 – Porto Alegre – Bernardo Stern
2º Vice-Mister Rio Grande do Sul FNBI 2023 – Canoas – Gregory Roxo
As provas foram divididas em entrevista com os jurados, desfile preliminar em traje de banho, desfile preliminar em traje de gala, fotogenia, e grande final.
A vencedora foi Camilla Schiedeck, Miss Pantano Grande. A 2ª Vice-Miss é de Cachoeira do Sul: Laura Alves.
Já o vencedor foi Eduardo Knebel, Mister Cachoeira do Sul, que passa a ostentar o título de Mister Rio Grande do Sul FNBI 2023.
O casal eleito agora se prepara intensamente para representar o Rio Grande do Sul, em setembro, no Miss e Mister Brasil FNBI, que acontecerá em Gramado.
Quem será a preparadora do casal eleito é o Jaquiele Silva, idealizadora do Projeto no Rio Grande do Sul.
O requerimento para moção de cumprimentos tem autoria do vereador Nelson Azevedo, destinando a homenagem aos novos Mister e Miss RS FNBI.