Mirando COP 30, presidente da Aprosoja diz que países devem se inspirar no agro brasileiro

Por
Mirando COP 30, presidente da Aprosoja diz que países devem se inspirar no agro brasileiro
AGRO
6 de agosto de 2024 - Crédito: Ass. Com.

Faltando pouco mais de um ano para a realização da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), a Aprosoja Brasil se prepara para divulgar ao mundo as virtudes da agropecuária brasileira.

De acordo com o presidente da entidade, Maurício Buffon, os países precisam se inspirar nas boas práticas agrícolas e ambientais promovidas pelos produtores.

“Somos lideres na adoção do plantio direto; líderes em produtividade agrícola. Os nossos produtores são os que mais preservam o meio ambiente. Segundo a Embrapa, eles desembolsam 3 trilhões de reais para preservação ambiental dentro das propriedades. Além disso, temos a matriz energética mais limpa do planeta. A realização da COP 30 no Brasil vai ser uma grande vitrine para o agro brasileiro”

– presidente Maurício Buffon

Maurício Buffon participou nesta segunda-feira (5), em São Paulo, do 23° Congresso Brasileiro do Agronegócio, que é considerado um dos maiores eventos do setor no país.

De acordo com o presidente da Aprosoja Brasil, a entidade está focada em pautas como a regulamentação dos insumos biológicos, os desdobramentos da Reforma Tributária, a Moratória da Soja e os desafios a serem enfrentados com a entrada em vigor da Lei Antidesmatamento europeia.

Promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), o evento conta com a presença de autoridades como os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o deputado federal Arnaldo Jardim (SP), que é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), e representantes de entidades do setor.

A Aprosoja Brasil está representada também pelo diretor executivo, Fabrício Rosa.