O Governo Federal, através do Ministério do Turismo, liberou R$ 97,5 mil, referente a parte do recurso para obra da Ponte do Amorim. O recurso estava sendo aguardado para dar prosseguimento no contrato firmado entre o Município e o Ministério.
O comunicado foi feito pela Caixa, pois o valor foi depositado em conta vinculada ao contrato que tem como objeto reformar a ponte sobre o Arroio Amorim, na Rua Conde de Porto Alegre.
O valor do repasse federal totaliza R$ 487,5 mil. O total liberado representa 20% do montante, o que possibilita dar início da obra.
A secretaria de Administração já concluiu o processo licitatório, que teve como vencedora a empresa Ledur, de Palmeira das Missões. O próximo passo será comunicar a empresa sobre a liberação de parte do recurso e assinar a ordem de início da obra.
EMENDA PARLAMENTAR – O recurso é de emenda parlamentar do então deputado federal José Otávio Germano do ano de 2017. A proposta foi cadastrada e acompanhada pela Central de Projetos da secretaria de Planejamento, com projeto do engenheiro George Schreiner, sendo o projeto estrutural de responsabilidade da empresa contratada.
A Ledur tem o prazo de quatro meses para execução dos serviços a partir da ordem de serviço.