Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Ministério da Saúde recomenda suspensão de vacinação de crianças até dia 15

Vacinação de crianças deve ser suspensa, segundo recomendação do Ministério da Saúde / Foto: Divulgação

Em nota publicada no Twitter na manhã desta segunda-feira (30), o Ministério da Saúde recomendou que a vacinação de rotina de crianças nos postos de saúde seja suspensa até 15 de abril. O motivo, de acordo com a postagem, são os riscos de contaminação de idosos, que serão vacinados contra a gripe durante o período — além dos trabalhadores da saúde. O ministro da pasta, Luiz Henrique Mandetta, reforçou o pedido em seu perfil na rede social.

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe para idosos começou em 23 de março, e seguirá até 15 de abril. O pedido serve para evitar o contato de crianças e idosos, que podem ser contaminados por doenças respiratórias.

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A fase seguinte da campanha deverá ter início no dia 16 de abril para vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Sair da versão mobile