Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Militares do 3º Batalhão vão auxiliar na força tarefa em Porto Alegre

Militares vão realizar o trabalho de retirada de árvores que foram derrubadas pelo temporal. Foto: Met Sul Meteorologia.

Um grupo de militares do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, participará a partir desta quinta-feira (18) de uma  força tarefa em Porto Alegre no auxílio à retirada de árvores caídas em decorrência do temporal, que atingiu a capital entre terça e quarta-feira.

De Cachoeira do Sul, segundo o comando do 3º BEcmb, são seis militares com equipamentos e viaturas. Eles realizarão o trabalho juntamente com uma representação do 6º Batalhão de Engenharia de Combate, de São Gabriel. A determinação partiu do Comando Militar do Sul (CMS).

O grupo de militares dos batalhões de engenharia deveriam chegar na Capital durante a tarde desta quarta-feira e começar a atuar imediatamente. Os militares que estaarão em Porto Alegre são do mesmo grupo que apoiou as prefeituras do Vale do Taquari durante as enchentes de setembro.

Veja a íntegra da nota do CMS:

“Devido ao temporal que atingiu a cidade de Porto Alegre/RS na noite de terça-feira (16) e madrugada de quarta-feira (17), o Comando Militar do Sul (CMS) colocou seus meios à disposição da Prefeitura da cidade.

Militares do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul/RS e do 6º Batalhão de Engenharia de Combate, de São Gabriel/RS, se deslocam à capital gaúcha e devem chegar no fim da tarde desta quarta-feira.
Neste primeiro momento, os militares habilitados atuarão no emprego de motosserras, a fim de desobstruir as vias e na retirar árvores caídas, em diversas regiões de Porto Alegre”.

 

Sair da versão mobile