Militares do 3º Batalhão vão auxiliar na força tarefa em Porto Alegre

Por
Militares do 3º Batalhão vão auxiliar na força tarefa em Porto Alegre
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17 de janeiro de 2024 - temporal porto alegre

Militares vão realizar o trabalho de retirada de árvores que foram derrubadas pelo temporal. Foto: Met Sul Meteorologia.

Um grupo de militares do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, participará a partir desta quinta-feira (18) de uma  força tarefa em Porto Alegre no auxílio à retirada de árvores caídas em decorrência do temporal, que atingiu a capital entre terça e quarta-feira.

De Cachoeira do Sul, segundo o comando do 3º BEcmb, são seis militares com equipamentos e viaturas. Eles realizarão o trabalho juntamente com uma representação do 6º Batalhão de Engenharia de Combate, de São Gabriel. A determinação partiu do Comando Militar do Sul (CMS).

O grupo de militares dos batalhões de engenharia deveriam chegar na Capital durante a tarde desta quarta-feira e começar a atuar imediatamente. Os militares que estaarão em Porto Alegre são do mesmo grupo que apoiou as prefeituras do Vale do Taquari durante as enchentes de setembro.

Veja a íntegra da nota do CMS:

“Devido ao temporal que atingiu a cidade de Porto Alegre/RS na noite de terça-feira (16) e madrugada de quarta-feira (17), o Comando Militar do Sul (CMS) colocou seus meios à disposição da Prefeitura da cidade.

Militares do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul/RS e do 6º Batalhão de Engenharia de Combate, de São Gabriel/RS, se deslocam à capital gaúcha e devem chegar no fim da tarde desta quarta-feira.
Neste primeiro momento, os militares habilitados atuarão no emprego de motosserras, a fim de desobstruir as vias e na retirar árvores caídas, em diversas regiões de Porto Alegre”.