“Milagre” salva vida de Balardin na BR-290

Por 10 de janeiro de 2022

Crédito: OC/Arte/Reprodução

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, empresário e ex-candidato pelo PSDB para o cargo de prefeito de Cachoeira do Sul, Leandro Balardin, sofreu um grave acidente na manhã desta segunda-feira na BR-290. Balardin seguia com o seu Ford Fusion no trecho entre Cachoeira do Sul e Porto Alegre, na ponte que fica na divisa entre Rio Pardo e Pantano Grande.

O politico estava indo para Porto Alegre quando foi atingido por uma barra de ferro vinda de um caminhão bitrem. O outro veículo seguia no sentido contrário pela ponte. A barra atravessou o para-brisa do automóvel. Balardin ainda tentou se proteger usando sua mão, mas acabou tendo lesões pelo corpo. Além disso, perdeu o controle do carro, atingindo o caminhão – que não parou e seguiu viagem – e a estrutura da ponte.

Um motorista prestou auxílio ao cachoeirense. Na sequência, a Polícia Rodoviária Federal. O político fez exames no Hospital de Caridade e Beneficência para avaliação de crânio, coluna, abdômen e na mão.