25.3 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 22 outubro, 2020 - 20:33
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Mérito Esportivo aos vencedores do JERGS 2018

 

 

 

Diploma e reconhecimento aos vencedores. Foto: 24ª CRE

Aconteceu nesta sexta-feira (21), pela manhã, no Salão de Atos da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Cachoeira do Sul, a diplomação do Mérito Esportivo/2018 aos alunos, que se sagraram vencedores no JERGS/2018, bem como seus professores.

Os jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

O JERGS estimulam a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.

São modalidades do JERGS Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, além de Atletismo e Tênis de Mesa para alunos especiais.

Os jogos são disputados em quatro fases: Municipal, de Coordenadoria, Regional e Final Estadual. O campeão dos JERGS participam da seletiva RS- cruzamento das escolas públicas e privadas- para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).

Neste ano de 2018, participaram dos JERGS/2018, pela 24ª CRE, em torno de 1.500 alunos, coordenados pela assessora do JERGS DA 24ª CRE, professora Ângela Schwab.

 

 

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região