23.3 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 18 janeiro, 2021 - 20:35
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Mergulhadores encontram corpo do adolescente desaparecido no Jacuí

Mergulhadores encontram corpo do adolescente desaparecido no Jacuí

 

 

 

O adolescente tinha 14 anos e morava no Bairro Fátima. Fotos: Divulgação

 

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre encontraram no início da tarde desta quarta-feira (20) o corpo do adolescente Wesley Tomaz Maydana, 14 anos, que havia desaparecido nesta terça-feira (19) no Rio Jacuí, proximidades da Ponte do Fandango. A localização se deu na área em que Wesley teria sumido onde há forte correnteza e profundidade.

Os mergulhadores utilizaram embarcações e garateia (anzol triplo preso na ponta de uma corda) para localizar o menino, bem como equipamentos de mergulho. O garoto, quando desapareceu, estava na companhia de um irmão – também adolescente – e de uma jovem, que também submergiu nas águas, mas foi salva. Carmen Tamise Soares Vasconcelos, 18 anos, foi socorrida e está internada no Hospital de Caridade e Beneficência, onde nesta quarta-feira inspira cuidados e permanece em atendimento no setor de emergência.

Os três tomavam banho em um local de forte correnteza e redemoinhos e, na temporada de verão, costuma formar uma pequena ilha, além de ficar distante da Praia Nova e de ter pouco movimento. O acesso é pela estrada da Praia Nova, que leva até a área próxima à Ponte do Fandango. O local não é guarnecido por salva-vidas e é considerado local de risco e não recomendado para banho.

Wesley estudava na Escola Angelina Salzano Vieira da Cunha, localizada no Bairro Fátima, onde o jovem morava e era bastante conhecido. A comunidade está mobilizada e consternada com o desaparecimento.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região