Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Mercados e farmácias estão proibidos de abrir no domingo

Decreto restringe funcionamento de mercados em qualquer modalidade e farmácias, só por telentrega / Foto: Arquivo

Um novo decreto que o prefeito José Otávio Germano publica nesta sexta-feira (28) proíbe mercados, supermercados, minimercados e farmácias de abrirem as portas no próximo domingo (30) em Cachoeira do Sul. O decreto 52/2021 – que entra em vigor nesta sexta-feira – inclui ainda na proibição fruteiras, açougues, peixarias e padarias. Açougues, fruteiras e peixarias poderão abrir as portas a partir desta sexta, mas em obediência rígida a protocolos de distanciamento e higiene (ACESSE A ÍNTEGRA DO DECRETO 52/2021).

No caso das farmácias, ficam permitidas somente as vendas por telentrega. Também no domingo, está proibida a realização de cultos, missas e cerimônias religiosas em formato presencial.

AGROPECUÁRIAS E LOJAS DE PEÇAS

Outra alteração refere-se ao atendimento em casas agropecuárias, que deverão seguir operando com telentrega, exceto para venda de medicamentos, que poderão ser retirados na loja pelo cliente, respeitando a regra de atendimento de um indivíduo por vez. Lojas de peças, equipamentos e implementos que realizarem vendas onde a telentrega não for viável também podem entregar o produto na loja.

Sair da versão mobile