Um menino de dois anos faleceu na madrugada desta quinta-feira (1º) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cachoeira do Sul. Antônio Nicolas da Silva Rusch foi trazido da localidade de Três Vendas, onde morava com os pais, para atendimento na UPA devido a um quadro de engasgamento.
A Brigada Militar prestou apoio no socorro ao menino. Na UPA, ele chegou a passar por manobras de reanimação, mas não resistiu. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cachoeira do Sul. A Polícia Civil irá apurar eventuais responsabilidades pela morte do garoto. As circunstâncias em que se deu o engasgamento ainda não estão claras porque os pais do menino não tiveram condições emocionais de prestar depoimento à Polícia.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO DO MENINO ANTÔNIO NICOLAS ACONTECEM EM TRÊS VENDAS
O corpo da criança foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Cachoeira do Sul para exame de necropsia. Os atos fúnebres do menino acontecem no distrito de Três Vendas. O velório teve início às 13h30min desta quinta-feira, na Capela do Cemitério Evangélico de Três Vendas. O sepultamento está previsto para as 18h30min desta quinta-feira, no Cemitério Evangélico de Três Vendas.
Antônio Nicolas da Silva Rusch deixa os pais Eduardo Dutra Rusch e Kelly Silva da Silva Rusch.