Memorial do Arroz realiza oficina especial

Por
Memorial do Arroz realiza oficina especial
FENARROZ
14 de julho de 2024 - Crédito: Fenarroz

Em preparação para a 24ª Fenarroz, a Feira da Reconstrução do Agro, que ocorrerá de 6 a 11 de agosto, no Parque da Fenarroz, em Cachoeira do Sul, o Memorial Nacional do Arroz está organizando uma oficina especial para a manutenção do seu acervo. Esta iniciativa faz parte de uma série de eventos e atividades que destacam a importância histórica e cultural da lavoura do arroz. A programação é organizada pela Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura (Amicus) e busca engajar a comunidade e os visitantes em uma celebração do patrimônio agrícola da região.

A oficina de manutenção do acervo do Memorial Nacional do Arroz será realizada entre segunda-feira (15) e terça-feira (16), das 14 horas às 17 horas, no próprio Memorial. O curso será ministrado por Antônio Sarasá, um especialista na área, e conta com o patrocínio de Lúcia Wilhelm Veras de Miranda.

 

“O objetivo é preparar o acervo para a Fenarroz, garantindo que esteja em excelentes condições para a visitação, além de formar voluntários que possam contribuir para a manutenção contínua do acervo”

– presidente da Amicus, Darieli de Barros Gonçalves

 

A oficina é uma oportunidade para os participantes aprenderem técnicas de conservação de patrimônio, além de contribuírem diretamente para a preservação da história local. Foram disponibilizadas 15 vagas, mas quem quiser assistir sem participar diretamente, poderá acompanhar.

 

Informações da oficina:

 

Datas: 15 e 16 de julho

Horário: 14 horas às 17 horas

Local: Memorial Nacional do Arroz, Parque da Fenarroz, Cachoeira do Sul

Ministrante: Antônio Sarasá

Patrocínio: Lúcia Wilhelm Veras de Miranda

Informações: 51 99797 0904

 

Sobre a Fenarroz:

A Fenarroz é um dos principais eventos agrícolas da região, atraindo visitantes de diversas localidades para celebrar a importância do arroz na economia e cultura locais. Durante todo o período da Fenarroz, o Memorial Nacional do Arroz estará aberto para visitação, proporcionando aos visitantes a oportunidade de explorar seu acervo e aprender mais sobre a trajetória do arroz na região.