Um caso de abigeato foi registrado na madrugada deste sábado (25) em Cachoeira do Sul. O abate aconteceu nas proximidades da antiga estação férrea, na zona norte da cidade. Os abigeatários chegaram a ser perseguidos pela Brigada Militar, mas conseguiram fugir. O que restou do animal foi recolhido pela Secretaria do Meio Ambiente, que vai destinar a carne para o Zoológico Municipal.
Os ladrões invadiram uma propriedade localizada na região do Quilômetro Zero de onde levaram um boi e perto de um mato mataram o animal. Neste meio tempo, a Brigada Militar foi acionada e, quando os policiais militares chegaram ao local, verificaram que uma parte do boi já tinha sido levada, mas pelo caminho os abigeatários deixaram outras partes e também pertences pessoais como chinelos e facas.
Segundo o diretor da Secretaria do Meio Ambiente, Alex Radiske, assim que houve o comunicado da Brigada, servidores da pasta foram acionados. “Foi lamentável o que aconteceu”, disse ele, acrescentando que o que restou será utilizado na alimentação dos animais zoo municipal.