Meio Ambiente prepara mais uma Semana do Descarte

Por 20 de maio de 2022

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de Cachoeira do Sul,  realizará de 23 e 28 de maio (segunda a sábado da próxima semana), a segunda edição de 2022 da Semana do Descarte. Este é o período em que uma equipe da secretaria intensifica o chamado à comunidade, para que  destinem de forma correta bens inservíveis e eletrônicos. Nesta edição, como já acontece desde o ano passado, poderá também ser feito o descarte de pneus.

A entrega deverá ser feita na David Barcelos, 270 (curva da David/antigo Tischler), na parte dos fundos do prédio, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min. Neste local ocorrerá a separação dos materiais e o envio para locais adequados. Isto acontece graças a parceria existente com a empresa Wall-E, que recebe os resíduos eletrônicos e a cooperativa Cocari, os demais materiais recicláveis.

ATENÇÃO

O que pode ser descartado? Pneus, móveis, fogões, geladeiras, máquinas de lavar roupa, vidros, garrafas, material reciclável (papelão, livros, garrafas pet, latas de cerveja e plásticos) e aparelhos eletrônicos (monitores, rádios, televisão, liquidificador, micro-ondas e aparelhos de DVD).

O que não pode ser descartado? Pilhas, baterias, lâmpadas e tonner.