Meio Ambiente monitora lixão do Passo do Moura

Por 30 de setembro de 2021

 

Lixão se espalha por uma área verde. Fotos: Divulgação

O descarte de lixo em uma área verde na localidade do Passo do Moura, interior de Cachoeira do Sul, provoca indignação dos moradores e também da Secretaria do Meio Ambiente, que monitora a área e tenta descobrir quem são os responsáveis pela poluição à natureza.

O lixão chama atenção porque atinge a estrada do Passo do Moura. Segundo o secretário do Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, a pasta constantemente realiza limpeza do local, instala placas de alerta, no entanto, o lixo a cada dia aumenta e espalha por meio da vegetação nativa.

Nesta quinta-feira (30) pela manhã, os moradores registram o lixo em imagens que ganharam as redes sociais. Restos de telhas, madeiras, roupas, plástico, carcaça de televisão, sofás e utensílios domésticos podem ser encontrados no local. “Trata-se de um quadro que nos preocupa, porque o lixão denota a falta de conscientização de muitas pessoas”, salienta o secretário, acrescentando que a Secretaria tem realizado campanhas sobre o destino do lixo, mas tem sido surpreendida com a ação de muitas pessoas.

ATENÇÃO

Além do lixão do Passo do Moura, a pasta de Meio Ambiente também monitora a estrada da Vila Maria, entre o Bairro Bom Retiro e a Volta da Charqueada. Às margens deste acesso também há lixo por todo o lado, principalmente, entulho de construção de lixo doméstico.