A Polícia cumpriu dois mandados nos bairros Marina e Parque Scopel na manhã desta sexta-feira em consequência da megaoperação Armaggedon, que visa combater o tráfico de drogas. No Marina, o alvo foi um homem de 43 anos que teria relação com um detento da Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas, responsável por parte do comércio de drogas em Cachoeira do Sul. Os agentes buscaram documentos que pudessem envolver o suspeito com a lavagem de dinheiro do líder da facção. Já no Scopel, o local seria um ponto de tráfico comandada pelo grupo criminoso. Nomes de suspeitos e demais circunstâncias das ações não foram divulgados.
O preso que chefia o bando, segundo a investigação policial, é Cláudio Mendes Pacheco, 43 anos, conhecido por “Toquinho” ou “TK”.
A ofensiva mobilizou mais de 60 policiais civis na manhã desta sexta-feira em Cachoeira do Sul, Santa Maria, Porto Alegre e cidades do Vale do Rio Pardo. Ao todo, foram cumpridos 35 mandados, sendo 26 deles de busca e apreensão e sete de prisão preventiva.
Conforme a Polícia, Toquinho era responsável por comercializar grande quantidade de entorpecentes, além de ter envolvimento com homicídios, clonagem de veículos, lavagem de dinheiro e porte ilegal de armas de fogo. As ações ainda ocorreram na Penitenciária de Santa Maria, Penitenciária Estadual de Porto Alegre, na Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas, e na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.