Após demissão de médico, posto de saúde do Bairro Ponche Verde deverá funcionar só com acolhimento de enfermeiros e serviço odontológico nos próximos dias / Foto: Arquivo OC
Um médico protagonizou uma cena escandalosa na manhã desta quinta-feira (13) no posto de saúde do Bairro Ponche Verde, na zona norte de Cachoeira do Sul. Demitido pela empresa terceirizada que presta serviços à Secretaria Municipal da Saúde, o profissional retornou ao local e passou a destratar os funcionários.
“Ele estava bem alterado. Fizemos um boletim de ocorrência contra ele, pois nos ameaçou dizendo: ‘vocês não sabem o que sou capaz de fazer!’”, ressaltou uma profissional à reportagem da Rádio Fandango.
A Brigada Militar esteve no local, pois pacientes que estavam à espera de atendimento ficaram assustados com a situação. Conforme o secretário municipal de Saúde, Marcelo Figueiró, o médico havia sido demitido justamente por causar esse tipo de problema “Vamos definir nesta sexta se destinaremos um médico para a unidade ou se o atendimento permanecerá com dentista e as enfermeiros até a reposição de um novo clínico geral”, afirmou.
O secretário municipal da Saúde, Marcelo Figueiró, tomou a frente da situação depois que o público que era atendido pelo médico passou a denunciar que ele atendia as pessoas com grosseria no posto. A higiene pessoal do profissional também causou estranheza entre os contribuintes.
Diante das reclamações, a Secretaria Municipal da Saúde decidiu pelo afastamento do médico, que inclusive chegou a apresentar sinais de embriaguez durante atendimentos. Após o episódio desta quinta-feira, o médico se evadiu do posto e não foi mais visto.