29.6 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 2 dezembro, 2020 - 13:17
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Médico André Prochnow é encontrado morto na UTI do HCB

Nefrologista André Prochnow tinha 49 anos e foi encontrado morto no quarto de descanso dos médicos / Foto: Reprodução YouTube TV cachoeira/Divulgação

 

Atualizada às 12h37min

O médico nefrologista André Prochnow, 49 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (28) durante expediente de plantão na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), em Cachoeira do Sul. Ele foi encontrado por colegas do HCB deitado na cama do quarto de descanso dos médicos plantonistas da UTI.

O corpo foi encaminhado para exame de necropsia e um laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) apontará a causa da morte. Prochnow apresentava sinais de engasgamento. A morte foi registrada em ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil.

O médico era responsável pelo setor técnico de hemodiálise do HCB e também era plantonista da UTI. Recentemente, integrou a comissão de pais que pleiteiam junto à Prefeitura a volta das aulas presenciais nas escolas particulares de Cachoeira do Sul.

O médico André Aozani Prochnow deixa a esposa Luciana Gonçalves Heck, as filhas Alice e Júlia, os pais Benoir e Ana Maria e as irmãs Liége e Taisa. O velório acontece a partir das 14h na capela A da Funerária Madre Teresa na Rua Tuiuti, em frente ao HCB. A cerimônia de cremação está prevista para as 20h desta quarta-feira no Crematório e Memorial Ecumênico Jardim Montanha dos Vales, em Santa Cruz do Sul.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região