MDB terá candidato em 2022, diz presidente da Assmbleia

Por 2 de julho de 2021

Deputado esteve no programa Cidade Aberta, da Rádio Fandango. Foto: Divulgação

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (MDB) elogiou nesta sexta-feira (2), durante entrevista no programa Cidade Aberta, da Rádio Fandango, o governo de Eduardo Leite. Para o parlamentar, as medidas adotadas por Leite para equilibrar as finanças do RS devem ser destacadas e, na sua maioria, são uma sequência do governo emedebista de José Ivo Sartori. Ele disse também, que apesar do alinhamento com o governo Leite, o MDB terá candidato próprio nas eleições de 2022.

No entendimento de Gabriel Souza, a sequência de medidas com relação ao governo Sartori, trouxe nova expectativa para a máquina pública como a questão da previdência dos servidores, as privatizações, os pedágios nas rodovias estaduais, mas o governo, ao mesmo tempo, tem plano de investimento em obras em estradas. Ele citou o caso da ERS-403 que liga Cachoeira a Rio Pardo, uma obra esperada há cerca de 30 anos.

ATENÇÃO

O parlamentar que veio a Cachoeira do Sul para contatos visitará o Hospital de Caridade e Beneficência, instituição que recebeu repasse de R$ 636 mil após ação articulada pelo parlamento gaúcho em conjunto com outros órgãos e poderes. A medida serviu como apoio a este e outros hospitais no enfrentamento da pandemia de covid-19.

CAUSA ANIMAL

O deputado também visitará o Zoológico Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente. Médico veterinário, Gabriel ajudou a concretizar recentemente a aquisição de um castromóvel para Cachoeira. Com parte do recurso destinado pelo seu mandato e complementação da Prefeitura, será possível realizar a compra do veículo que servirá como unidade de castração de animais domésticos. “Seguimos trabalhando para garantir os direitos dos animais e oferecer a infraestrutura necessária para o atendimento adequado na área da causa animal”, disse o presidente na ocasião do anúncio da abertura do processo licitatório para a compra da unidade móvel.

NA PREFEITURA

A passagem pela cidade será encerrada com uma reunião na Prefeitura Municipal. À tarde, o presidente do Legislativo segue em agenda pela região.