Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

MDB de Cachoeira recebe “prefeituráveis” durante convenção que elegeu sua executiva

Foto: MDB/Cachoeira do Sul

Fotos: MDB/Cachoeira do Sul

O MDB de Cachoeira do Sul realizou neste sábado (24), a sua convenção municipal para eleger a nova executiva, diretório, delegados à convenção estadual, conselho fiscal e comissão de ética. A atividade foi na Câmara de Vereadores e elegeu por consenso o Pastor Paulo Gonçalves, como presidente, para o biênio 2019/2021. Além da presença de emedebistas, o evento contou com a visita de pré-candidatos à Prefeitura.

A Executiva

Na convenção, foi eleita a chapa “Raízes e Mudança” para o diretório. A executiva é composta pelo Pastor Paulo Gonçalves como presidente; o vereador Igor Noronha como 1º vice-presidente e o vereador Marcelo Figueiró como 2º vice-presidente. Ainda participam da executiva os seguintes membros: secretário-geral: Ronaldo Eltz; 1º secretário: Nathan Luiz; tesoureiro: Milton Kieling; vogais: Júnior de Freitas e Marta Mourales; suplentes: Geraldo Fogliarini, Ronildo Santos, Homero Almeida e Adriano Abu Fonseca. Os delegado são Luciano Figueiró, Rosangela Cristina Silva e Acélio Murat.

Prefeituráveis

A convenção teve a presença de mais de setenta emedebistas e a visita de três pré-candidatos à Prefeitura de Cachoeira do Sul. O primeiro a chegar foi Leandro Balardin (PSDB), que exaltou a presença do MDB no Governo Estadual. O segundo prefeiturável a visitar a convenção foi o vice-prefeito, Cleber Cardoso (PDT). Cardoso agradeceu a parceria do MDB na Câmara, apoiando os projetos do Executivo. Por último, a convenção foi visitada pelo secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Trojahn (PSB). O secretário lembrou de sua passagem no MDB quando foi vice-prefeito.

Vereadores

No seu discurso, o presidente lembrou que o MDB é o maior partido da cidade com uma bancada atuante na Câmara e que deverá ser fundamental na eleição de 2020. “Vamos formar uma nominata completa e competitiva, de candidatos a vereador, e avaliar profundamente o quadro político na questão da majoritária. Dependendo das condições, o MDB poderá concorrer tanto a prefeito, como a vice-prefeito”, ampliou. “No entanto, ainda temos que analisar o quadro para tomarmos esta decisão. O certo é que nosso partido terá um peso enorme no pleito de 2020 pela força de nossa militância”, completou o presidente da sigla.

O nome do vereador Igor Noronha foi lembrado para formar uma chapa majoritária no próximo ano.

Mulheres

Ainda foi eleita a executiva do MDB Mulher, que terá como presidente Marta Mourales. A vice-presidente será Rosangela Cristina Silva e a secretária-geral será Rejane Eltz.

Sair da versão mobile