Maturidade Ativa prepara atividades para alcançar novo troféu

Por 29 de janeiro de 2019
 

 

 

 

 

Reconhecido por promover ações, atividades físicas, dinâmicas e programas de voluntariado, o programa Maturidade Ativa de Cachoeira do Sul se prepara para um novo desafio: conquistar mais um troféu em 2019. Em novembro do ano passado, durante a XV Convenção da Maturidade Ativa, realizada em Torres, o grupo foi premiado por desenvolver atividades baseadas na diretriz do envelhecimento ativo. Desta vez, a meta é alcançar êxito em mais uma das quatro diretrizes pelas quais o programa é composto, que são: relações intergeracionais, gerontologia como tema transversal, protagonismo idoso e envelhecimento ativo. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas em www.sesc-rs.com.br/acaosocial/maturidadeativa/.
Entre as atividades que serão oferecidas pelo Programa Maturidade Ativa em Cachoeira do Sul ao longo deste ano estão: oficina de teatro e de dança, exercícios físicos, coral, instrumental, câmbio e artesanato. O grupo se reúne de segunda a sexta-feira no Sesc Cachoeira do Sul (Rua Sete de Setembro, 1324). Para participar, basta ter mais de 50 anos e comparecer ao Sesc Local para conversar com a facilitadora Lidiane Oliveira.  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3722-5795 e 3722-3315, no site www.sesc-rs.com.br/cachoeira_do_sul/ e na página /www.facebook.com/sesccachoeiradosul.
         Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil integrantes.