Os estudantes que perderam todos os prazos para realizar a matrícula terão mais uma oportunidade: a partir desta segunda-feira (11), até o dia 29 de março, o gerenciamento das vagas será feito diretamente nas escolas da rede pública estadual.
A diretora-adjunta do Departamento de Planejamento (Deplan) da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Neri Barcelos, destaca que nenhum estudante ficará sem vaga. “Para aqueles que perderam os dois períodos de matrículas, nós solicitamos que compareçam diretamente nos estabelecimentos de ensino com os documentos necessários. O importante é que todos sejam contemplados”, reforça.
Atestado de vacina
No ato da matrícula será solicitada a apresentação do atestado de vacinação atualizado para os alunos do primeiro ano do ensino fundamental. O objetivo é disseminar nos pais dos alunos a importância da vacinação das crianças nesta idade.
Documentos exigidos
Identidade ou certidão de nascimento do aluno; identidade do responsável; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e carteira de vacinação atualizada para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.