Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Matrícula do Sisu 2024 vai até quarta-feira

Sisu 2024: interessados em conquistar uma vaga na universidade devem estar atentos ao prazo da matrícula / Foto: Rafa Neddermeyer/EBC

Sisu 2024: interessados em conquistar uma vaga na universidade devem estar atentos aos prazos e chamados do programa / Foto: Rafa Neddermeyer/EBC

Os estudantes que foram selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até quarta-feira (7) para efetuar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição para a qual foram admitidos.

O Ministério da Educação (MEC) destaca que é responsabilidade do candidato “observar as condições, os procedimentos e os documentos necessários para a matrícula, além de ficar atento aos dias, horários e locais de atendimento determinados por cada instituição, conforme consta no edital.”

Aqueles que não foram selecionados nesta fase têm a opção de manifestar interesse na lista de espera por vagas decorrentes de desistências dos selecionados na primeira chamada, até o dia 7 de fevereiro. A participação na lista de espera deve ser realizada por meio da página do Sisu no portal Acesso Único.

“Essa lista de espera estará disponível ao longo de todo o ano de 2024, podendo ser utilizada pelas instituições públicas de educação superior participantes para preenchimento de vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular”, informa o ministério. A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino superior está prevista para o dia 16 de fevereiro.

SISU 2024 TEVE ETAPA ÚNICA DE INSCRIÇÃO

O Sisu 2024 teve uma única etapa de inscrição para o ano todo e ofereceu 264.181 vagas em 6.827 cursos de graduação, distribuídos em 127 instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil. Vale ressaltar que a seleção do candidato assegura apenas a expectativa de direito à vaga para a qual se inscreveu, sendo a matrícula ou o registro acadêmico condicionados à comprovação na instituição de escolha.

É importante destacar que a universidade ou faculdade deve disponibilizar acesso gratuito à internet para a inscrição nos dias e horários regulares de funcionamento da instituição, não sendo permitida a cobrança de taxas relacionadas ao processo seletivo.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO

 

Sair da versão mobile