9.2 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 14 maio, 2021 - 02:07
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Marista Roque terá colônia de férias no recesso de inverno

O recesso escolar, momento tão esperado pelos estudantes, também é, muitas vezes, uma preocupação para os pais que trabalham durante o período de férias dos filhos. Pensando em atender a essa necessidade e, dessa forma, oferecer tranquilidade às famílias, o Colégio Marista Roque apresenta, neste ano, uma novidade: o projeto Colônia de Férias.

A iniciativa será oferecida para estudantes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (3 a 10 anos), durante o turno da tarde, com início às 13h30min e término às 17h50min, de 22 de julho a 2 de agosto.

O objetivo da Colônia de Férias é proporcionar uma alternativa mais divertida e educativa para as crianças durante o recesso de inverno. Serão momentos de lazer e integração, através de atividades criativas e saudáveis, que incentivarão a prática esportiva e a realização de dinâmicas que despertem os sentimentos de solidariedade, respeito e companheirismo; valores presentes em nossa instituição.

SAIBA MAIS

Confira a programação da Colônia de Férias:

Oficinas:

  • Musicalização
  • Hora do Conto
  • Cinema com pipoca
  • Jogos lógicos/matemáticos
  • Experiências na natureza
  • Robótica
  • Teatro
  • Atividades esportivas/recreação.

 

Turno integral

Além disso, outra novidade será oferecida às famílias neste ano. A turma do Turno Integral também terá continuidade durante o recesso escolar, mantendo a oferta de almoço aos estudantes que optarem, como já acontece hoje. As vagas estão abertas para os estudantes do Nível I (Educação Infantil) ao 5º ano do Ensino Fundamental (Anos Iniciais) já matriculados e também para aqueles que ainda não conhecem a proposta, e que agora, terão a oportunidade de participar.

Mais informações, tanto para a Colônia de Férias, quanto para o Turno Integral, poderão ser obtidas na Secretaria do Colégio, ou através do telefone (51) 3724-8100. As inscrições deverão feitas entre os dias 8 e 10 de julho.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região