Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Marinha deve vistoriar a balsa do São Lourenço nesta segunda-feira

Balsa do São Lourenço: expectativa é de que embarcação volte a operar nesta semana / Fotos: Divulgação

 

A Marinha do Brasil deve vistoriar nesta segunda-feira (3) a balsa do São Lourenço, em Cachoeira do Sul, cujas operações foram suspensas no começo da semana por conta de necessidade de renovação de licenças de funcionamento. A principal exigência da Marinha para a vistoria era de que a balsa fosse retirada da água para uma análise mais minuciosa de toda a estrutura.

Para retirar a balsa da água, o proprietário Edi Simon contratou duas retroescavadeiras. A embarcação foi acomodada sobre duas toras de madeira, trabalho que foi concluído na noite de sexta-feira (30). Desde então, moradores, produtores rurais e trabalhadores que dependem da balsa para chegar ou sair de regiões como Santa Bárbara e Barro Vermelho precisam fazer a volta estrada do Balneário Irapuá e atravessar a região do Passo do Seringa e a Estrada do Geribá para então acessar a BR-153, e vice-versa.

Com a vistoria da Marinha, a balsa ficará com os certificados de segurança de navegação (CSN) e de borda livre (CNBL) atualizados e poderá voltar a operar, desde que seja constatado que ela encontra-se em condições de segurança para fazer a travessia de veículos. A validade desses documentos é de cinco anos. A expectativa é de que a balsa seja liberada para a travessia ainda nesta semana.

Embarcação teve de ser retirada da água para vistoria

Sair da versão mobile