“Manipuladora”: pesquisa a favor da noz-pecã na merenda escolar é alvo de crítica

Por
“Manipuladora”: pesquisa a favor da noz-pecã na merenda escolar é alvo de crítica
DESTAQUES
29 de abril de 2019 - paixao2904

O vereador do PP, Luis Paixão, trouxe uma denúncia na sessão da Câmara de Cachoeira do Sul na tarde desta segunda-feira (29). Segundo informações que chegaram ao conhecimento do progressista, uma escola em Cachoeira teve um episódio envolvendo a implantação de noz-pecã na merenda escolar. Conforme a denúncia, foi dito aos alunos que não trouxessem merenda no dia seguinte, pois teriam uma alimentação especial. “No outro dia, serviço noz-pecã junto com uma pesquisa para saber se as crianças gostaram”, destacou Paixão. O colega de sigla, Marcelo Martins, complementou a denúncia. “As opções para escolher eram ‘bom’, ‘ótimo’ e ‘excelente’. Ou seja, o aluno só podia falar bem”, ressaltou o vereador.

       

Paixão ainda externou que o resultado foi mais de 90% a favor da noz-pecã. “Mas como quem não gostou poderia votar?”, questionou o parlamentar. “A ideia já está comprometida!”, ampliou o vereador.

A proposta de inclusão da noz-pecã na merenda escolar está cercada de polêmica desde que foi anunciada pelo prefeito Sergio Ghignatti. Um dos sócios de uma das indústrias ligadas ao setor tem envolvimento com a mesma empresa que seria poderia ser beneficiada com a implantação do Estacionamento Rotativo Pago e com a falta de Diário Oficial Eletrônico.