Mais um ano se passou…

Por
COLUNAS
7 de dezembro de 2018 - Mais um ano se passou…

O título lembra a música do Peninha “A Lua e Eu.’ Fala da lembrança, do tempo que passou e da impossibilidade de encontrar alguém. Isto trouxe à realidade de menos um ano em nossas vidas, não é mesmo? Lá se foi 2018. Estamos no ritmo natalino e na expectativa de como será o 2019. Pelo noticiado, vai ser um ano de mudanças, principalmente no que se refere a economia, haja vista o preço do tomate no mercado.

Na terrinha, para finalizar o ano, a 49ª Semana de Cachoeira do Sul tem em sua programação, de 08 a 15 de dezembro, muitas atividades. Nesta edição comemora-se os 159 anos de Cachoeira elevada a categoria de cidade. Dentre as atividades destaco a missa, dia 08, sábado, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, às 9h. A Orquestra de Candelária e o Auto de Natal, dia 09, domingo,  na Praça Dr. Baltazar de Bem, em frente ao Chateau d’ Eau, às 20h.  O pré-lançamento do documentário “Se não me falha a memória” de Rafael Bavaresco, no dia 10, segunda-feira, no Auditório da Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha, às 20h. A oficina  e conferência sobre a história da música em Cachoeira do Sul, da fundação aos dias atuais, no dia 11, terça-feira, no Museu Municipal e o  bazar do Atelier Livre Municipal Professora Eluiza de Bem Vidal, dia 13, quinta-feira, no hall da Casa de Cultura, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30.

Além do luzeiro, à noite, na Praça José Bonifácio, no espaço Iara Roedel, lembrando mais uma passagem natalina, as árvores Flamboyant, cientificamente chamadas de Delonix Régia, embelezam, durante o dia, determinados lugares da cidade. Principalmente na rua Sete de Setembro, em frente a Biblioteca Pública Municipal, com suas flores caindo sobre a rua e a calçada. Tanta beleza natural para ser admirada entre certos exageros artificiais.

“Mais um ano se passou…e nem se quer ouvi falar seu nome…(a Lua e eu)”. Fica a dica da canção e a expectativa da Maria Fumaça de Natal, dia 9, domingo, na Estação Férrea.