22.9 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 21 outubro, 2020 - 18:10
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • ESPORTE
  • Mais de 100 ciclistas participam da 4ª Pedalada pela Quarta Colônia

Mais de 100 ciclistas participam da 4ª Pedalada pela Quarta Colônia

 

Neste domingo (23) foi realizada pela Ciclo Bikes a 4ª Pedalada pela Quarta Colônia, um dos mais belos passeios ciclísticos do ano que percorre uma região com magníficas paisagens. Participaram do evento cerca de 110 ciclistas, a maioria de Cachoeira do Sul, que em comboio de carro se deslocaram até o Trevo de Santuário. Os demais participantes foram de cidades da região como de Santa Maria, Santa Cruz do Sul, São Pedro do Sul, Encruzilhada, Cerro Branco, Novo Cabrais e Candelária.

 

 

Ciclistas em um momento especial. Fotos: Divulgação

O passeio começou às 9h com saída do Trevo de Santuário em direção ao arquitetônico Recanto Maestro, passou no religioso Vale Vêneto e partiu por uma estrada com subida intensa repleta de túneis verdes em direção a Silveira Martins. O grupo fez um pit stop na Capela e foi registrou com fotos e drone os mais belos locais da região.

Após uma breve parada em Silveira Martins, os ciclistas seguiram em direção a Vila Catani, por onde se depararam com as mais belas paisagens do local com parada em mirantes para o devido registro. Logo após desceram a temida Descida do Capeta e chegarem São João do Polêsine, os participantes seguiram pela RS 149 em direção novamente ao Santuário.

Apesar do trajeto ser difícil, com 50 Km de distância e aproximadamente 1.000 metros de altimetria, todos os participantes completaram o passeio, recebendo sua placa/certificado e o certificado de participação. A equipe Ciclo Bikes Team, que se distribuiu em meio ao grupo e contava com rádios para melhor organização, prestou auxílio necessário aos participantes. O evento também contou com um carro de apoio, veículo da Imediata Informática Empresarial com frutas, água e quando necessário transportando alguns ciclistas.

Após o passeio alguns ciclistas participaram de um café de confraternização na Casa Colonial de Agudo.

 

DESTAQUE

Durante os 20 km mais duros do percurso, do Recanto Maestro até após Silveira Martins, os ciclistas tiveram o privilégio de ter uma companhia ilustre. Um cãozinho que não se entregou diante das inúmeras subidas íngremes, foi escolhido como mascote do evento. Porém, a parte triste da história foi a informação de que no outro dia, o animalzinho tinha sido atropelado no trevo de acesso ao Recanto Maestro.

APOIO

O evento será realizado pela Ciclo Bikes e teve o apoio de Imediata Informática Empresarial.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região