30.4 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021 - 16:49
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

MAIS 1,5 MIL JÁ VENCERAM A COVID EM CACHOEIRA

No dia de início da vacinação contra a Covid-19 no Estado, Cachoeira do Sul registrou a superação de uma marca: mais de 1,5 mil pacientes já venceram a doença no Município durante a pandemia.

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde na tarde desta segunda-feira (18) registra 16 novos casos recuperados: o dobro do número de confirmações (oito).

No panorama geral, Cachoeira do Sul apresenta uma queda no total de casos ainda ativos para a doença: 639. São agora 2.170 confirmações e 1.502 recuperados, além dos 29 óbitos de casos confirmados.

Vacinação

Com a autorização do Ministério da Saúde (MS), o governo do Estado antecipará o início da vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul para esta segunda-feira (18). O governador Eduardo Leite foi ao Centro de Distribuição Logística do MS, em Guarulhos (SP), receber de forma simbólica as primeiras 341,8 mil doses destinadas ao Rio Grande do Sul e fez o anúncio:

“Vamos receber as doses na tarde desta segunda e iniciar ainda hoje o processo de imunização. Temos uma rede de saúde bem distribuída e toda a rede logística já preparada. Transporte, rede de frio, seringas agulhadas, ou seja, tudo pronto para iniciar esse grande processo de vacinação assim que as doses chegarem à capital gaúcha. E, em 24 horas, as doses estarão em todas as regiões do Estado, para que elas também possam iniciar a aplicação, respeitando as faixas definidas no Plano Nacional de Imunizações (PNI)”.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região